O boxe brasileiro teve apenas quatro campeões mundiais, mas por trás dos cinturões, inúmeros casos fantásticos formaram a história da nobre arte no país. O livro “Em 12 rounds”, projeto feito em parceria pelos jornalistas e autores Bruno Freitas e Maurício Dehò explora histórias pouco conhecidas do boxe brasileiro envolvendo nomes lendários como Muhammad Ali, Eder Jofre, Mike Tyson e Popó. São passagens que atravessam as cordas que delimitam os ringues mostrando o lado deste esporte tão popular.
De autoria dos jornalistas Maurício Dehò e Bruno Freitas, o livro tem 12 episódios com publicação pela Editora Via Escrita e para viabilizar o lançamento parte complementar do investimento será com ajuda de fãs do boxe e de esporte em geral pelo meio de financiamento coletivo do site Catarse para arrecadar os recursos necessários. Com isso, o leitor é recompensado por sua colaboração. No caso do livro “Em 12 rounds”, são seis tipos de contribuição – só a de menor valor não da direito a pelo menos um exemplar da obra. Todos os colaboradores terão o nome impresso em uma página de agradecimento à campanha.
Histórias inusitadas como a passagem de Eder Jofre no circo enquanto teve um período fora dos ringues entre o título mundial dos galos e a volta e conquista dos penas, a vivência do hoje senador Eduardo Matarazzo Suplicy trocando socos e as aventuras de Touro Moreno e seus filhos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão.
Para saber mais sobre o projeto, basta entrar em http://catarse.me/pt/em12rounds e ler sobre os objetivos, os valores e as recompensas para quem participar.