Na contramão do que imaginavam os críticos contumazes, a escolha de Santa Cruz Cabrália na Bahia – pela Alemanha virou um acerto. Tudo deu certo para a seleção alemã em terras brasileiras. E esta jornada foi descrita de forma exemplar pelo jornalista Gustavo Hofman no seu “Diário de Bordo” que à noite, após um exaustivo dia de trabalho enviando boletins para a emissora, fazendo entrevistas com Deus e o mundo, acompanhando coletivas de imprensa, trocando ideias com colegas jornalistas, viajando de cima para baixo com a seleção alemã, comentando os jogos nos estádios, fazendo matérias extra-futebol, ainda foi encontrar tempo e energia para colocar no papel as suas experiências vivenciadas.
E ficará para sempre também em nossa memória graças ao seu livro “40 dias com a campeã do mundo – histórias e bastidores da Alemanha no Brasil” onde Gustavo Hofman soube transmitir com maestria a sua vivência daqueles dias de experiências extraordinárias.
No dia 1o. de dezembro, a partir das 19h, a cidade de Campinas recebe Gustavo Hofman para o primeiro evento relacionado ao livro. Na Livraria Saraiva, do Shopping Center Iguatemi, o autor autografa a obra e conversa com os fãs do esporte.