O jornalista Elton Serra lançou ontem (28/10) em Salvador, o livro “Década de Ouro – a história do Esporte Clube Bahia”. Editado pela Via Escrita, com prefácio do ex-jogador e técnico Evaristo de Macedo, e orelha do ex-jogador do Bahia Douglas Franklin, a obra imortaliza uma epopeia. Conquistas que saem das arquibancadas e dos gramados da Fonte Nova e ganham as páginas do livro.
A leitura, que é um deleite para os torcedores do Esquadrão, também é uma chance para aqueles que ainda não conhecem bem sua trajetória, pois estão ali relatos que farão o leitor entender o contexto em que o clube se tornou campeão, em uma década de muitas conquistas, mas também de sérios problemas, sendo a ditadura um deles.
“Foi uma época em que o Bahia encantou gerações, formou craques e catapultou a carreira de dirigentes. Uma história onde o futebol se confunde com o cotidiano do povo baiano, numa década que determinou significativamente o crescimento das torcidas e ajudou a potencializar a rivalidade dos dois maiores clubes do estado”, diz o autor.